Menu Fechar
Recuperação de Excedentes Alimentares
Slide
Sabia que 1/3 dos alimentos produzidos no mundo são desperdiçados?

Segundo a FAO (2013), 1.3 mil milhões de toneladas de alimentos são desperdiçados anualmente, o que causa  grandes perdas económicas, como também graves impactos nos recursos naturais dos quais a humanidade depende para se alimentar.
 
Sensibilizada para esta problemática está a ZERO DESPERDÍCIO que desde cedo procurou quantificar a recuperação de excedentes alimentares realizada pela Rede de Entidades Zero Desperdício nas dimensões ambientais, económicas e sociais, como forma de possuir números que mostrassem os impactos dos excedentes alimentares que ao serem desperdiçados se transformavam em resíduos alimentares.
 
 

RELATÓRIO DE IMPACTOS
RECUPERAÇÃO DE EXCEDENTES ALIMENTARES

O relatório de impactos que apresentamos é desenvolvido com recurso a  ferramentas de Business Intelligence, os quais transformam os dados reportados pelas entidades em impactos ambientais, económicos e sociais, ao abrigo de estudos científicos comprovados. Os dados apresentados no relatório abaixo são dinâmicos e interativos (basta um clique em determinada secção do gráfico, para que os dados se ajustem à seleção) encontrando-se atualizados em tempo real.

Consulte também o Relatório de Impactos da Recuperação do Excedente Têxtil. Para aceder clique AQUI.