Menu Fechar
Livros infantis de combate ao desperdício alimentar
Slide
Vamos combater o desperdício alimentar?
Conheça os e-books da Coleção de Livros Zero Desperdício. Os mais novos vão adorar!

LIVROS INFANTIS
COMBATE AO DESPERDÍCIO ALIMENTAR

Na sua vertente de mobilização da sociedade civil prevenção da geração de resíduos alimentares, a ZERO DESPERDÍCIO, com o apoio de diversos parceiros, lançou a Coleção de Livros Zero Desperdício. São quatro livros lúdico-pedagógicos destinados aos alunos do 1º ciclo, com o objetivo de sensibilizar as crianças para a importância de evitar o desperdício alimentar. Em 2017, a coleção de livros infantis de combate ao desperdício alimentar passou a fazer parte do Plano Nacional de Leitura e é utilizada em muitas escolas pelos professores do 1º e 2º ciclo.
 
Desde o seu lançamento em maio de 2015 e o Dia Mundial da Alimentação em 2016, foram distribuídos mais de 32.960 livros pelas escolas de Lisboa, Cascais, Oeiras, e Loulé, sempre de forma gratuita e com o apoio das respetivas Câmaras Municipais. Contudo a versão online, disponível abaixo, é bastante utilizada em casa e nas escolas para trabalhar a temática do desperdício alimentar.

A Coleção de Livros Digitais foi desenvolvida em parceria com o CITI - Centro de Investigação para Tecnologias Interativas e apoiada pela Fundação Calouste Gulbenkian e a Associação D. Pedro V. Com este novo passo, esta coleção está agora disponível a todo o mundo lusófono de forma gratuita.

AS COLEÇÕES ZERO DESPERDÍCIO:

Coleção de Livros  infantis de combate ao desperdício

Coleção Alimentação Segura, Saudável e Sustentável

Sobre a coleção de livros pela voz das autoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada:

A primeira coleção – Zero Desperdício - está disponível para ser impressa por Escolas, Juntas de Freguesia ou Municípios que tenham interesse em disponibilizá-los no formato físico na biblioteca Municipal e escolar ou oferta aos alunos, e que possam suportar o custo da sua impressão. A ZERO DESPERDÍCIO fornece os ficheiros.